A CURA DIVINA

13/05/2011 10:32

 A CURA DIVINA

 

    GN 20:17 - Orou Abraão a Deus, e Deus sarou Abimeleque, e a sua mulher e as suas servas; de maneira que tiveram filhos;

    GN 20:18 - porque o Senhor havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.

    ÊX 15:26 - dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.

    NM 12:10 - também a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã se tornara leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã e eis que estava leprosa.

    NM 12:11 - Pelo que Arão disse a Moisés: Ah, meu senhor! rogo-te não ponhas sobre nós este pecado, porque procedemos loucamente, e pecamos.

    NM 12:12 - Não seja ela como um morto que, ao sair do ventre de sua mãe, tenha a sua carne já meio consumida.

    NM 12:13 - Clamou, pois, Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a cures.

    NM 12:14 - Respondeu o Senhor a Moisés: Se seu pai lhe tivesse cuspido na cara não seria envergonhada por sete dias? Esteja fechada por sete dias fora do arraial, e depois se recolherá outra vez.

    NM 12:15 - Assim Miriã esteve fechada fora do arraial por sete dias; e o povo não partiu, enquanto Miriã não se recolheu de novo.

    NM 21:1 - Ora, ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava no Negebe, que Israel vinha pelo caminho de Atarim, pelejou contra Israel, e levou dele alguns prisioneiros.

    NM 21:7 - Pelo que o povo veio a Moisés, e disse: Pecamos, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor para que tire de nós estas serpentes. Moisés, pois, orou pelo povo.

    NM 21:8 - Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá.

    NM 21:9 - Fez, pois, Moisés uma serpente de bronze, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, tendo uma serpente mordido a alguém, quando esse olhava para a serpente de bronze, vivia.

    DT 7:15 - E o Senhor desviará de ti toda enfermidade; não porá sobre ti nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem conheces; no entanto as porás sobre todos os que te odiarem.

    DT 32:39 - Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; eu faço morrer e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão.

    1RS 13:6 - Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao Senhor teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Pelo que o homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes.

    1RS 17:17 - Depois destas coisas aconteceu adoecer o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou tanto, que nele não ficou mais fôlego.

    1RS 17:18 - Então disse ela a Elias: Que tenho eu contigo, ó homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares meu filho?

    1RS 17:19 - Respondeu-lhe ele: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama.

    1RS 17:20 - E, clamando ao Senhor, disse: Ó Senhor meu Deus, até sobre esta viúva, que me hospeda, trouxeste o mal, matando-lhe o filho?

    1RS 17:21 - Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele.

    1RS 17:22 - O Senhor ouviu a voz de Elias, e a vida do menino tornou a entrar nele, e ele reviveu.

    1RS 17:23 - E Elias tomou o menino, trouxe-o do quarto à casa, e o entregou a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

    1RS 17:24 - Então a mulher disse a Elias: Agora sei que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.

    2RS 5:9 - Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

    2RS 5:10 - Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

    2RS 5:11 - Naamã, porém, indignado, retirou-se, dizendo: Eis que pensava eu: Certamente ele sairá a ter comigo, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, passará a sua mão sobre o lugar, e curará o leproso.

    2RS 5:12 - Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? não poderia eu lavar-me neles, e ficar purificado? Assim se voltou e se retirou com indignação.

    2RS 5:13 - Os seus servos, porém, chegaram-se a ele e lhe falaram, dizendo: Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, porventura não a terias cumprido? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.

    2RS 5:14 - Desceu ele, pois, e mergulhou-se no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne dum menino, e ficou purificado.

    2RS 20:1 - Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.

    2RS 20:2 - Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:

    2RS 20:3 - Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.

    2RS 20:4 - E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:

    2RS 20:5 - Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.

    2RS 20:6 - Acrescentarei aos teus dias quinze anos; e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim, e por amor do meu servo Davi.

    2RS 20:7 - Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos e ponde-a sobre a úlcera; e ele sarará.

    2CR 7:14 - e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

    2CR 30:18 - Porque uma multidão do povo, muitos de Efraím e Manassés, Issacar e Zebulom, não se tinham purificado, contudo comeram a páscoa, ainda que não segundo o que está escrito; pois Ezequias tinha orado por eles, dizendo: O Senhor, que é bom, perdoe todo aquele

    2CR 30:19 - que dispõe o seu coração para buscar a Deus, o Senhor, o Deus de seus pais, ainda que não esteja purificado segundo a purificação do santuário.

    2CR 30:20 - E o Senhor ouviu Ezequias, e sarou o povo.

    SL 41:1 - Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.

    SL 41:2 - O Senhor o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra; tu, Senhor, não o entregarás à vontade dos seus inimigos.

    SL 41:3 - O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença.

    SL 61:1 - Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.

    SL 61:2 - Desde a extremidade da terra clamo a ti, estando abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

    SL 61:3 - Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.

    IS 38:1 - Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

    IS 38:2 - Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,

    IS 38:3 - e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.

    IS 38:4 - Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:

    IS 38:5 - Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

    IS 38:6 - Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.

    IS 38:7 - E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou:

    IS 38:8 - Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado.

    IS 38:9 - O escrito de Ezequias, rei de Judá, depois de ter estado doente, e de ter convalescido de sua enfermidade.

    IS 38:10 - Eu disse: Na tranqüilidade de meus dias hei de entrar nas portas do Seol; estou privado do resto de meus anos.

    IS 38:11 - Eu disse: Já não verei mais ao Senhor na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo.

    IS 38:12 - A minha habitação já foi arrancada e arrebatada de mim, qual tenda de pastor; enrolei como tecelão a minha vida; ele me corta do tear; do dia para a noite tu darás cabo de mim.

    IS 38:13 - Clamei por socorro até a madrugada; como um leão, assim ele quebrou todos os meus ossos; do dia para a noite tu darás cabo de mim.

    IS 38:14 - Como a andorinha, ou o grou, assim eu chilreava; e gemia como a pomba; os meus olhos se cansavam de olhar para cima; ó Senhor, ando oprimido! fica por meu fiador.

    IS 38:15 - Que direi? como mo prometeu, assim ele mesmo o cumpriu; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.

    IS 38:16 - Ó Senhor por estas coisas vivem os homens, e inteiramente nelas está a vida do meu espírito; portanto restabelece-me, e faze-me viver.

    IS 38:17 - Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

    IS 38:18 - Pois não pode louvar-te o Seol, nem a morte cantar-te os louvores; os que descem para a cova não podem esperar na tua verdade.

    IS 38:19 - O vivente, o vivente é que te louva, como eu hoje faço; o pai aos filhos faz notória a tua verdade.

    IS 38:20 - O Senhor está prestes a salvar-me; pelo que, tangendo eu meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do Senhor.

    IS 38:21 - Ora Isaías dissera: Tomem uma pasta de figos, e a ponham como cataplasma sobre a úlcera; e Ezequias sarará.

    IS 57:18 - Tenho visto os seus caminhos, mas eu o sararei; também o guiarei, e tornarei a dar-lhe consolação, a ele e aos que o pranteiam.

    IS 57:19 - Eu crio o fruto dos lábios; paz, paz, para o que está longe, e para o que está perto, diz o Senhor; e eu o sararei.

    JR 17:14 - Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor.

    JR 30:17 - Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.

    EZ 47:12 - E junto do rio, à sua margem, de uma e de outra banda, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer. Não murchará a sua folha, nem faltará o seu fruto. Nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário. O seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio.

    OS 11:3 - Todavia, eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava.

    OS 11:4 - Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer.

    MT 4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

    MT 4:24 - Assim a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os curou.

    MT 8:16 - Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos;

    MT 8:17 - para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

    MT 10:1 - E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.

    MT 12:22 - Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.

    MT 15:22 - E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercanias, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.

    MT 15:23 - Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.

    MT 15:24 - Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

    MT 15:25 - Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.

    MT 15:26 - Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

    MT 15:27 - Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

    MT 15:28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

    MT 15:29 - Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia; e, subindo ao monte, sentou-se ali.

    MT 15:30 - E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou;

    MT 15:31 - de modo que a multidão se admirou, vendo mudos a falar, aleijados a ficar sãos, coxos a andar, cegos a ver; e glorificaram ao Deus de Israel.

    MC 2:3 - Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;

    MC 2:4 - e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

    MC 2:5 - E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.

    MC 2:6 - Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:

    MC 2:7 - Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?

    MC 2:8 - Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações?

    MC 2:9 - Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda?

    MC 2:10 - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico),

    MC 2:11 - a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

    MC 2:12 - Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.

    MC 5:25 - Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,

    MC 5:26 - e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,

    MC 5:27 - tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

    MC 5:28 - porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.

    MC 5:29 - E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.

    MC 5:30 - E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

    MC 5:31 - Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?

    MC 5:32 - Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.

    MC 5:33 - Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.

    MC 5:34 - Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.

    MC 6:13 - e expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

    MC 7:32 - E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente; e rogaram-lhe que pusesse a mão sobre ele.

    MC 7:33 - Jesus, pois, tirou-o de entre a multidão, à parte, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua;

    MC 7:34 - e erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te.

    MC 7:35 - E abriram-se-lhe os ouvidos, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.

    MC 7:36 - Então lhes ordenou Jesus que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lho proibia, tanto mais o divulgavam.

    MC 7:37 - E se maravilhavam sobremaneira, dizendo: Tudo tem feito bem; faz até os surdos ouvir e os mudos falar.

    LC 6:17 - E Jesus, descendo com eles, parou num lugar plano, onde havia não só grande número de seus discípulos, mas também grande multidão do povo, de toda a Judéia e Jerusalém, e do litoral de Tiro e de Sidom, que tinham vindo para ouví-lo e serem curados das suas doenças;

    LC 6:18 - e os que eram atormentados por espíritos imundos ficavam curados.

    LC 6:19 - E toda a multidão procurava tocar-lhe; porque saía dele poder que curava a todos.

    LC 9:1 - Reunindo os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças;

    LC 9:2 - e enviou-os a pregar o reino de Deus, e fazer curas,

    LC 9:3 - dizendo-lhes: Nada leveis para o caminho, nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas.

    LC 9:4 - Em qualquer casa em que entrardes, nela ficai, e dali partireis.

    LC 9:5 - Mas, onde quer que não vos receberem, saindo daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.

    LC 9:6 - Saindo, pois, os discípulos percorreram as aldeias, anunciando o evangelho e fazendo curas por toda parte.

    LC 10:9 - Curai os enfermos que nela houver, e dizer-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.

    LC 13:10 - Jesus estava ensinando numa das sinagogas no sábado.

    LC 13:11 - E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

    LC 13:12 - Vendo-a Jesus, chamou-a, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade;

    LC 13:13 - e impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou, e glorificava a Deus.

    LC 13:14 - Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus curara no sábado, tomando a palavra disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, neles para serdes curados, e não no dia de sábado.

    LC 13:15 - Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?

    LC 13:16 - E não devia ser solta desta prisão, no dia de sábado, esta que é filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?

    LC 13:17 - E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversário ficavam envergonhados; e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

    LC 17:12 - Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,

    LC 17:13 - e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!

    LC 17:14 - Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.

    LC 17:15 - Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;

    LC 17:16 - e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.

    LC 17:17 - Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?

    LC 17:18 - Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?

    LC 17:19 - E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

    JO 5:5 - Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.

    JO 5:6 - Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?

    JO 5:7 - Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

    JO 5:8 - Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.

    JO 5:9 - Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.

    JO 5:10 - Pelo que disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito.

    JO 5:11 - Ele, porém, lhes respondeu: Aquele que me curou, esse mesmo me disse: Toma o teu leito e anda.

    JO 5:12 - Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?

    JO 5:13 - Mas o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se retirara, por haver muita gente naquele lugar.

    JO 5:14 - Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.

    JO 5:15 - Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara.

    JO 9:1 - E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

    JO 9:2 - Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

    JO 9:3 - Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.

    JO 9:4 - Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

    JO 9:5 - Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

    JO 9:6 - Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,

    JO 9:7 - e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.

    JO 9:8 - Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?

    JO 9:9 - Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.

    JO 9:10 - Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?

    JO 9:11 - Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo.

    JO 9:12 - E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

    AT 3:1 - Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.

    AT 3:2 - E era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.

    AT 3:3 - Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

    AT 3:4 - E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

    AT 3:5 - E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.

    AT 3:6 - Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.

    AT 3:7 - Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram

    AT 3:8 - e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.

    AT 3:9 - Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,

    AT 3:10 - reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

    AT 5:15 - a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse alguns deles.

    AT 5:16 - Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.

    AT 8:6 - As multidões escutavam, unânimes, as coisas que Filipe dizia, ouvindo-o e vendo os sinais que operava;

    AT 8:7 - pois saíam de muitos possessos os espíritos imundos, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados;

    AT 19:11 - E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários,

    AT 19:12 - de sorte que lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saíam deles os espíritos malignos.

    AT 28:7 - Ora, nos arredores daquele lugar havia umas terras que pertenciam ao homem principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou bondosamente por três dias.

    AT 28:8 - Aconteceu estar de cama, enfermo de febre e disenteria, o pai de Públio; Paulo foi visitá-lo, e havendo orado, impôs-lhe as mãos, e o curou.

    TG 5:14 - Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor;

    TG 5:15 - e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

    TG 5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

    1PE 2:24 - levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.